Medalhas

Vanessa Spinola leva bronze no heptatlo do Pan

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 26/07/2015 às 2:37
Leitura:

Depois de Luiz Alberto de Araújo no decatlo, o atletismo brasileiro levou mais uma medalha de bronze em provas combinadas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, com o terceiro lugar de Vanessa Spinola no heptatlo, neste sábado, no Universidade de York.

A paulistana de 25 anos, que ocupava a vice-liderança depois do primeiro dia de competição, somou 6.035 pontos, ficando atrás da americana Heather Miller (prata, 6178) e da cubana Yorgelis Rodríguez, de apenas 20 anos, que conquistou o ouro e ainda quebrou o recorde pan-americano (6332).

A medalha de Vanessa foi a 12ª do Brasil no atletismo em Toronto. Apenas uma foi de ouro, com Juliana Lima, nos 5.000 m.

Também foram cinco pratas, com Ronald, Fabiana Murer (salto com vara), Adriana Aparecida (maratona), Érica de Sena (marcha atlética) e Keila Costa (salto triplo), e seis bronzes, com Vanessa Spinola no heptatlo, Caio Bonfim (marcha atlética), Luiz Alberto de Araújo (decatlo), o revezamento 4x100 m masculino, além de Júlio César de Oliveira e Juciele de Lima, ambos no dardo.

A última prova do atletismo em Toronto será a marcha atlética de 50 km, no domingo, com participação do brasileiro Jonathan Riekmann.

Mais lidas