Tênis

Eliminado, Belucci exalta campanha no Brasil Open

NE10
NE10
Publicado em 01/03/2014 às 21:49
Leitura:

A eliminação sofrida na semifinal do Brasil Open, diante do argentino Federico Delbonis, neste sábado, em São Paulo, não parece ter deixado Thomaz Bellucci abatido. O tenista brasileiro deixou a disputa motivado a buscar seus objetivos na temporada. E a volta ao Top 100, na lista que será atualizada na próxima segunda-feira, era uma das metas. Ele subirá ao menos 21 posições no ranking da ATP, ocupando a 85ª ou 86ª colocação, e poderá participar novamente de torneios de alto nível.

"Comparado ao ano passado, meu nível de jogo subiu bastante e me encontrei de novo. O mais importante foi sair de quadra sabendo que posso ir mais longe ainda. Não cheguei no meu limite, estou mais motivado", afirmou Bellucci, após a derrota deste sábado no Ginásio do Ibirapuera.

O tenista canhoto de Tietê, no interior de São Paulo, reconheceu que vacilou em um momento importante neste sábado, que poderia ter mudado o rumo do jogo. "Eu consegui reverter uma situação difícil, mas na hora de matar o jogo eu não tive competência de manter o mesmo nível e liquidar. Fiz o mais difícil, estava melhor que ele, mas deixei escapar algumas chances e foi crucial", contou.

Apesar da frustração pela derrota, o brasileiro também soube valorizar a boa atuação do adversário. "Em certos momentos, consegui ser superior a ele, mas a maior parte do jogo tive de correr atrás. Não saio chateado, dei meu máximo. Ganhei três jogos (no torneio), só saio com o sentimento de que poderia ter ganhado mais um", explicou.

A garra mostrada em jogo por Bellucci ganhou o respeito dos torcedores. Assim, as vaias que recebeu na edição anterior do Brasil Open foram substituídas agora por aplausos no Ibirapuera. "A mudança de postura da torcida foi positiva. Comparado com o ano passado, (os torcedores) me apoiaram a semana inteira. Dei meu máximo em quadra e eles viram isso em mim, saio feliz de receber o apoio deles", comemorou.

Mais lidas