Retorno

Sharapova recebe convite para torneio de Madri

Thiago Vieira
Thiago Vieira
Publicado em 08/02/2017 às 17:31
Leitura:

Sharapova ficou 15 meses suspensa por conta do doping / Foto: AFP

Sharapova ficou 15 meses suspensa por conta do doping Foto: AFP

A tenista russa Maria Sharapova recebeu um convite para participar do torneio de Madri, em maio, poucas semanas depois do fim do período de 15 meses de suspensão por doping.

Os organizadores da competição confirmaram o convite à Sharapova, que venceu 5 Grand Slams na carreira, o último deles em Roland Garros, em 2014. Antes do título, a tenista também venceu o torneio na capital espanhola. 

"Sharapova pediu uma vaga para o torneio. Depois de avaliarmos o pedido, decidimos validar a presença da tenista. Maria é uma das melhores dos últimos 15 anos", falou o diretor Manolo Santana, em comunicado.

"Em Madrid ela sempre joga bem. Estou certo que voltará às quadras motivada e com vontade de jogar bem nos primeiros torneios", acrescentou Santana.

Sharapova vai voltar ao circuito a partir de 26 de abril, no torneiro de Stuttgart. A tenista não joga no WTA desde o teste positivo para "meldonium", no Aberto da Austrália de 2016.

Inicialmente, Sharapova foi suspensa por dois anos, mas o Tribunal Arbitral do Esporte diminuiu o castigo para 15 meses.

"Sharapova é uma dessas jogadoras que todos os amantes do tênis querem ver", celebrou o presidente do torneio de Madrid, Gerard Tsobanian.

A disputa na capital espanhol é realizada entre o dias 6 e 13 de maio. A competição é um dos principais testes antes de Roland Garros.

Mais lidas